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jan
2016
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Qual é o melhor: Diet ou Light? Menos açúcar ou menos gordura?

Se faz parte dos seus planos dedicar uma atenção maior à sua saúde e principalmente à sua alimentação neste novo ano, com certeza você passará a adotar novas medidas para chegar a este objetivo. Mudar a rotina, praticar atividade física e consumir alimentos saudáveis farão parte do seu dia a dia.

Caso você esteja fazendo isso por vontade própria, sem o acompanhamento de um médico, a maneira mais prática e rápida está nas prateleiras dos supermercados que oferecem uma imensa variedade de alimentos diet e light para quem quer consumir menos gordura e açúcar na sua dieta. Mas se o seu objetivo é adotar uma dieta equilibrada, sem o consumo de ingredientes que te engordem ou podem prejudicar a sua saúde, quais alimentos você deve consumir: os pratos diet ou light?

Essa é uma dúvida comum, pois enquanto que um é mais indicado para quem é diabético, outros são normalmente indicados para quem vai fazer uma dieta com restrição de calorias.

O que são os alimentos diet?

Os produtos Diet costumam ser isentos de algum nutriente, como é o caso do açúcar. Por esse motivo, os alimentos Diet são normalmente recomendados as pessoas com diabetes ou intolerância a glicose.

Porém, nem todos os alimentos Diet são benéficos à saúde, já que a quantidade de gordura pode ser muito maior do que o produto original. Sendo assim, da mesma forma que qualquer outro alimento, um prato diet deverá ser consumido com moderação.

E o que é um alimento light?

Os alimentos light são os que possuem 25% menos calorias que o produto original, independente de qual nutriente foi retirado da composição. Eles costumam ser indicados para pessoas que estão em dieta com restrição de calorias.

Os lights também possuem calorias, portanto devem ser consumidos com moderação. Se você adotou uma dieta para reduzir medidas, por exemplo, os pratos lights são a melhor opção, lembrando que eles deverão sempre ser consumidos com outros alimentos naturais, como frutas e verduras.

E qual devo consumir, o light ou diet?

Por mais confuso que possa parecer, você deverá orientar-se pelo seu objetivo. O Diet informa em sua embalagem a ausência total de algum nutriente ou ingrediente, que pode ser o açúcar, o sal, a gordura, a lactose, entre outros. No caso de um diabético, por exemplo, os produtos Diet a serem consumidos deverão ser os que possuem menos açúcar, já para quem possui problemas cardiovasculares, a restrição deverá ser de gordura.

Os alimentos light possuem uma redução de pelo menos 25% da quantidade de um determinado elemento da sua composição, em relação ao alimento tradicional. Eles podem possuir menos sódio, açúcares, gorduras, colesterol, calorias. No caso das dietas, os alimentos light são os mais indicados, já que devemos consumir de “tudo um pouco” e quanto menos nutrientes nocivos houver nessa variedade de alimentos, melhor para a sua saúde.

O Tá na Mesa possui uma linha de pratos congelados light, produzido sob a supervisão de uma nutricionista, que irão oferecer muito para a sua experiência gastronômica, ainda mais se você já quer começar a sua dieta consumindo alimentos mais saudáveis. Quer conhecer agora este cardápio?

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