12
abr
2018
0

Os benefícios do café verde

O Café verde é uma espécie de café originaria da África Ocidental , também cultivada no Brasil e no Sudeste asiático e um outro tipo de grão considerado mais superior é o de espécie arábica.

O Café verde contém em sua composição substancias como a cafeína e o acido clorogênico . E o diferencial do café verde, do café torrado é a concentração maior de acido clorogênico presente em sua composição. Este é um poderoso antioxidante e torna os grãos de café verde ate 10% mais antioxidante do que o do café torrado.

O café verde possui 2% de cafeína , e seus principais efeitos no organismo são: aumento da taxa metabólica , relaxamento da musculatura lisa dos brônquios , estimulo do sistema nervoso central e diurese.

As dosagens de consumo devem ser respeitadas , de acordo com as dosagens recomendadas pelo fornecedor .

Estudos indicam que as substâncias presentes no extrato do café verde,a cafeína e o ácido clorogênico , podem diminuir as reservas de gordura nos adipócitos (células de gordura),agindo assim na prevenção do aumento de peso .

Além disso ,alguns compostos como o acido feruloilquinicoe o acido neoclorogênico ,aumentam a atividade de uma enzima responsável pela oxidação de gordura no fígado.

Sendo assim , a suplementação com o extrato de café verde pode ser utilizado na prevenção da esteatose hepática (gordura no fígado ).

O Ácido clorogênico possui ainda outras funções importantes como:

– Influenciar o humor , combatendo a apatia e a depressão
Importante também para quem segue dietas de emagrecimento

A cafeína inibe o efeito do neurotransmissor responsável por induzir o sono ,
estimulando a atenção

Apesar de a cafeína ter um efeito de aumentar a pressão arterial o acido clorogênico presente no café verde , promove um efeito hipotensor.
A recomendação para o consumo do extrato de café verde com objetivo termogênico , ou seja, par auxiliar no emagrecimento é de 100mg a 200mg ao dia , ressaltando-se sempre a importância de buscar a orientação de um profissional capacitado , nutricionista ou médico ,para avaliar a necessidade do uso.

You may also like

Receita: Bolo de carne
Frango Recheado Com Creme De Espinafre
Dica: Dieta Low Carb X Dieta sem carboidrato
Marmita fit: ideias de almoço pra levar pro trabalho (e economizar!)

Deixe uma resposta