10
nov
2017
0

Os benefícios de alguns alimentos que jogamos no lixo !

Você sabia? Que as sementes do mamão que jogamos quase sempre no lixo são uma ótima fonte de fibras, aumentando a saciedade e auxiliando no funcionamento do intestino. Além disso, agem como vermífugo natural! Uma ótima dica é assá-las e consumi-las como petisco, e se o gosto amargo não lhe agrada, experimente triturá-las , podendo acrescentar em iogurtes, saladas de frutas e em sucos.

A casca da laranja tem mais fitonutrientes e flavonoides que a polpa, contém mais propriedades anti-inflamatórias, e auxilia bastante na digestão, aliviando problemas como azia e diarreia. Se a casca for utilizada fresca, ou seca na sombra, ela também conserva vitamina C, sendo o chá um bom preventivo de gripes e resfriados. Também funciona como antidepressivo natural, antiespasmódico, anticoagulante, tem propriedades digestivas, diuréticas, desintoxicantes e sedativas.

As sementes da melancia são ricas em ácidos graxos poliinsaturados, como por exemplo ácidos graxos ômega 3 e ácidos ômega 6, que auxiliam no
tratamento de dislipidemias. Contém zinco e magnésio, dois minerais que agem reduzindo a ação dos radicais livres. O Chá dessa semente é indicado para problemas de disfunção erétil , e serve também para aumentar a libido em mulheres.

Como fazer o chá de semente de melancia?

Deixe secar as sementes na sombra, depois triture, coloque uma colher de sopa da semente triturada dentro de uma garrafa térmica e acrescente água fervente e deixe descansar por 20 minutos, e beba pelo menos de 2 a 3x ao dia .

 

Nutricionista Cris Paganelli

Deixe uma resposta