19
abr
2018
0

Os Benefícios da Maca Peruana

A Maca Peruana também conhecida como maçã andina ou ginsens dos Andes, é um alimento de alto valor nutricional.

O valor nutritivo da Maca Peruana é de tal forma elevado que, durante a época colonial, era utilizada como moeda de troca no comércio e era até oferecida aos deuses.

Fonte de ômega 3 e 9, auxiliam na redução do colesterol ruim e no aumento dos níveis do colesterol bom (HDL). O ômega 3 tem também um leve efeito vasodilatador auxiliando na redução da pressão arterial.

A arginina é um aminoácido que é precursor do oxido nítrico, que possui um efeito vasodilatador, auxiliando na redução da pressão arterial e auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

A maçã é fonte de ferro, porém o ferro presente é o não heme, no qual é uma forma mais difícil de ser absorvida pelo nosso organismo, mas para melhorar essa absorção, recomenda-se consumir um alimento rico em vitamina C, como as frutas cítricas (laranja, limão, acerola e etc…) na mesma refeição .

Em função de presença de nutrientes que são fundamentais para formação de hormônios sexuais, a maca pode auxiliar no combate aos sintomas da menopausa.

Maca Peruana pode constituir uma ajuda preciosa em tratamentos de infertilidade, tanto no homem, como na mulher, de distúrbios do sistema hormonal e em casos de falta de libido.

A maca tem efeitos benéficos no aumento da produção diária de esperma e aumento da produção de testosterona no homem, melhorando também a impotência sexual e a disfunção erétil. E por aumentar a produção de testosterona, é utilizada também para auxiliar no ganho de massa muscular.

Surpreendentemente, essa raiz tem uma reputação secular como sendo um poderoso afrodisíaco. Rica em minerais como o zinco, iodo e ácidos graxos essenciais, a maçã ajuda a equilibrar os hormônios sexuais e também a melhorar o humor.

A maca é tida como um tônico, que combate o cansaço e a fadiga, é rica em carboidrato, nutriente que é responsável pelo fornecimento de energia ao nosso organismo. Fonte de vitaminas do complexo B, que participam de reações relacionadas a produção de energia em nosso organismo.

Possui fitosteróis como o sitosterol e campesterol, que auxiliam no fortalecimento da imunidade.

Auxilia na prevenção e tratamento da osteoporose, por ser fonte de cálcio e magnésio, minerais essenciais na saúde óssea.

A maca peruana possui baixo índice glicêmico e ajuda a controlar a glicemia por conter muitas fibras em sua composição.

A sugestão de uso da farinha de maca é de 2 colheres de sopa ao dia. Pode ser adicionada em sucos, vitaminas, fruta e outras preparações.

You may also like

Sopa de Alho-Poró
Pizza Light
Receita: Bolo de carne
Frango Recheado Com Creme De Espinafre

Deixe uma resposta