21
mar
2018
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Nutrição para diminuir a flacidez

A maior incidência de flacidez ocorre em mulheres . Mas porque isso acontece?
Nosso corpo é formado por um equilíbrio de água , osso, músculos e gordura e ele precisa estar em equilíbrio entre todos esses compartimentos para que tenha um corpo com aparência mais saudável .
Existem casos de mulheres entre 20 a 25 anos magras que procuram ajuda para emagrecer pois já possuem essa flacidez e se confundem achando que é excesso de peso , o que não é necessário, na verdade é preciso apenas mudar hábitos alimentares para atingir um corpo mais saudável .
O colágeno é uma substancia muito importante para manter a pele mais firme , e é  sintetizada a partir de aminoácidos como a lisina , prolina e glicina. E a vitamina C, cobre, zinco, manganês, silício são importantes para a síntese proteica.
Os aminoácidos ( lisina, prolina e glicina) pode ser encontrados nas gelatinas , de preferência de uma forma mais natural , sem sabor por não possuir muitos corantes artificiais. Recomenda-se que acrescente a gelatina incolor em suco natural.
A vitamina C é encontrada em frutas acidas, como abacaxi, laranja, limão, acerola etc.
O Cobre você encontra em frutas secas como damasco e figo seco, outra fonte é folhas verdes escuras, cacau e leveduras .
O Manganês as melhores fontes são o abacaxi e as oleaginosas.
O Zinco é encontrado em alimentos ricos em proteínas como carnes magras, peixes, frangos, amendoim ,leite e derivados .

E também em leguminosas como feijão, lentilha, soja.
Silício é um mineral encontrado na aveia, na cevada, na salsa, avelã e no feijão .
Também é muito importante fazer uma boa hidratação e exercícios físicos

 

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