22
jun
2018
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Lista de 7 alimentos que são prejudiciais a saúde

1.Refrigerante
O refrigerante é uma bebida pobre em nutrientes, que contém substancias que fazem mal a saúde como: corantes, gás, sódio. Engana-se quem acha que refrigerante zero não faz mal a saúde, pois ele além de não oferecer nenhum benefício nutricional ele estimula o apetite para outras comidas doces.

2.Fast Food
Os Fast Food’s são tudo muito gostoso e rapidinho, porem seus ingredientes causam aumento no colesterol, hipertensão, por serem ricos em sódio.

3.Embutidos
Os Embutidos contêm um alto teor de gordura saturada que aumenta o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.
O sódio pode causar a hipertensão e o corante, alergias e problemas no estômago. Além de possuírem grande quantidade de nitrito e nitrato, que quando no nosso organismo tornam-se substâncias cancerígenas.

4.Açúcar
O açúcar usado em exagero e por longo tempo, causa o excesso de calorias, tem pouco nutriente e aumenta o risco para diabetes. O Mais recomendado é trocar o açúcar pelo demerara, mas consumir em pouca quantidade ou sem adição de nenhum açúcar, já para os diabéticos o adoçante menos prejudicial a saúde é o Stevia.

5.Sal
O consumo exagerado de sal, além de reter liquido e dar a sensação de inchaço, ele sobrecarrega o coração e os rins, causando hipertensão e enxaqueca. O ideal é utilizar a versão de sal com menos sódio, ou utilizar somente temperos naturais.

6.Caldos e Temperos industrializados
Esses temperos além do sódio, contem glutamato monossódico, no qual alguns estudos mostram que esse ingrediente no nosso organismo é utilizado como transmissor de impulsos nervosos no cérebro e seu uso está associado ao Mal de Alzheimer, Parkinson, câncer e dificuldades de aprendizagem.

7.Pão Branco
Os Pães contem excesso de amido que vira glicose no sangue, aumentando o risco de diabetes.
O ideal é consumir os pães 100% integral, pois eles mesmo não tendo muita diferença em calorias do pão comum, contem ingredientes que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue.

Adquirir hábitos saudáveis ,para quem já está acostumado com a praticidade do nosso dia a dia não é nada fácil, mas pensando melhor nas consequências futuras devemos ter consciência daquilo que ingerimos hoje para nos prevenirmos de problemas com a saúde a longo prazo.

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