5
abr
2018
0

Espetinho de carne com Molho de Amendoim

Depois de provar esta receita, você vi descobrir como o molho de amendoim é capaz de transformar os pratos.
½ xícara de molho shoyo light
¾ de xícara de água
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo light
3 colheres (sopa) de suco de limão-siciliano
2 colheres (sopa) de adoçante em pó
1 colher (sopa) de gengibre cortado fino
4 dentes de alho amassados
¼ de colher (chá) de pimenta calabresa moída
750g de contrafilé, com mais ou menos 4 cm de pedaços de 2,5 cm
½ xícara de pasta de amendoim natural cremosa

Em uma travessa rasa, junte metada do molho shoyo, 1 colher (sopa) do açúcar mascavo, 1 colher (sopa) do adoçante e 2 dos dentes de alho amassados. Junte a carne e vire-a de um lado para o outro. Deixe descansar por 20 minutos, virando uma vez.
Enquanto isso, leve uma frigideira ao fogo alto e junte a pasta de amendoim, a água, o suco de limão, o gengibre, a pimenta calabresa moída, o restante do molho shoyo, o restante do açúcar mascavo, o adoçante e os 2 dentes de alho restantes. Cozinhe, mexendo sempre, até que a mistura ferva. Tire do fogo.
Preaqueça o forno em temperatura alta. Em 6 espetos, coloque a carne. Asse, virando de vez e quando, durante 10 minutos ou até que a carne não esteja mais rosada e o caldo saia claro. Sirva com molho de amendoim.

Rendimento: 4 porções

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS:
Cada porção contém: 481 calorias, 23g de gordura, 6g de gordura saturada, 46g de proteína, 23g de carboidrato, 4g de fibras alimentares, 104mg de colesterol, 863mg de sódio.
Gostou? Este e outros pratos estão disponíveis em nosso delivery de #comidapronta, no nosso site tem diversas opções de pratos deliciosos #TánaMesa, desde kits prontos até marmitas fitness. Entre em contato conosco e faça seu pedido.

You may also like

Sopa de Beterraba
Os Benefícios da Maca Peruana
Gazpacho à Moda Asiática
Os benefícios do café verde

Deixe uma resposta