25
jul
2018
0

Dica: Dieta Low Carb X Dieta sem carboidrato

A Dieta Low Carb consiste em um estilo de se alimentar com alimentos cujo os teores de carboidratos são mais baixos, portanto significa que diminui o carboidrato e não que é retirado totalmente da dieta.

A Nutricionista Cristiane Paganelli explica que quase todo o alimento contém um teor mínimo de carboidrato e que não é recomendado retirar totalmente da dieta, pois o carboidrato é um nutriente necessário para dar energia ao nosso organismo e está presente também em legumes, verduras, frutas, entre outros alimentos que também possuem nutrientes essenciais para nosso organismo. Portanto, o ideal para quem quer colocar em sua dieta um estilo de vida mais saudável recomendo a Dieta Low Carb.

A Dieta sem carboidratos pode causar tonturas, fraqueza, irritabilidade, falta de concentração, insônia, dentre outros desconfortos que prejudicam a saúde.

Lista de 5 alimentos que podem colocar na dieta Low Carb:
1. Carnes vermelhas, frango e ovo.
A carne possui nutriente importante como ferro e vitamina B12 e não contém carboidrato, porem para um estilo de vida mais saudável é necessário preparar com baixo teor de gordura e utilizar temperos naturais.

2. Peixes, frutos do mar e mariscos.
Os peixes e outros frutos do mar são alimentos extremamente nutritivos, ricos em Vitamina B12, iodo e ômega-3 ácidos graxos, nutrientes que muitas pessoas não ingerem o suficiente.

3. Vegetais – Brócolis, Couve-flor, berinjela, couve, tomate, cebola e etc.
A Maioria dos legumes e verduras são pobres em carboidratos, com exceção dos tubérculos que contém amido como por exemplo a Batata que contém uma grande quantidade de carboidrato.

4. Frutas – abacate, morango, damasco.
As frutas possuem uma quantidade de carboidrato elevada, e o abacate, morango e o damasco são umas das frutas que contém um teor de carboidrato mais baixo e pode ser consumida pelo menos 2x ao dia

5. Nozes e Sementes – amêndoas ,semente de chia, nozes , semente de linhaça , castanhas e etc.
As nozes e as sementes são ricas em gordura boa, que auxiliam no emagrecimento, no ganho de massa muscular e no controle do colesterol ruim.

Como temperar uma dieta Low Carb?
Há uma grande variedade de temperos que você pode utilizar na sua dieta. A maioria deles é muito baixo em carboidratos. Entre alguns exemplos, estão o sal rosa do himalaia, pimenta, alho, gengibre, canela, mostarda e orégano.

Antes de fazer qualquer dieta consulte seu nutricionista para que ele possa avaliar se essa dieta está de acordo com seu corpo e seu estilo de vida, pois existem pessoas que precisam de uma dose maior de carboidrato dependendo dos exercícios que praticam, ou doenças que necessitam de uma alimentação mais rica em carboidrato.

Você encontrará diversas opções de alimentação saudável e com muito sabor, que irão te atender em sua dieta, no nosso site “tanamesa.com.br”.
Fique à vontade para sanar suas dúvidas. (comercial@tanamesa.com.br).

Entregamos em toda a Grande São Paulo no dia e horário da sua escolha.
Tudo pronto, saudável, prático em com muito sabor!

Para uma maior segurança na hora de completar sua compra, o Tá na Mesa oferece 3 formas de pagamento: O PagSeguro, o PayPal (pagamento pelo website) e o pagamento na entrega (Alelo, Ticket Restaurante, Sodexo, Alello, VR e Cartões de Crédito e Débito: Visa e Mastercard ou em Dinheiro).

You may also like

Muffin Matinal de Linguiça e Queijo
Morangos Sacudidos
Salada de Tomate e Muçarela ao Vinagre Balsâmico
Purê Surpresa

Deixe uma resposta