11
dez
2015
0

Cozinhar é uma arte!

É difícil não pensar em cozinha e não associa-la a um atelier, já que quem trabalha com gastronomia sabe de todo o processo artístico que envolve esse tema. Assim como a alta costura é o farol para a moda, a gastronomia é a utopia para a culinária, colocada constantemente em prática, nos mais distintos pratos ao redor do mundo.

De origem grega, onde “gastros” quer dizer estômago e “nomia” conhecimento, a gastronomia é uma arte para ser apreciada e devidamente degustada, repleta de regras e conceitos, desde o preparo dos alimentos às bebidas que combinam com os pratos finalizados.

Esse trabalho minucioso da culinária é o responsável pelo prazer que a comida te oferece, que traz, além do sabor para a sua vida, um pouco de cultura e informação, já que muitos destes pratos estiveram presentes nas grandes transformações sociais e políticas.

Para Claude Levi-Strauss, “os alimentos não são bons apenas para comer, mas também para se pensar”. Quando paramos para comer, abrimos nossa mente para que os pensamentos andem soltos pela nossa imaginação.

Se quisermos refletir sobre o mundo ao nosso redor, porque não pensar no prato de comida que você está consumindo? Vamos voltar sua memória para o dia em que comeu a feijoada mais gostosa da sua vida. Ainda se lembra do sabor? Do cheiro? E da aparência? Era suculenta? Está dando água na boca ao lembrar? Você acrescentaria algum tempero nesta feijoada para melhorar – se for possível, ainda mais o sabor? O que acrescentaria?

Se você resgatou essa memória para alterar a receita deste tradicional prato, você compreendeu a excelência da arte que é a gastronomia, que permite reinventar-se constantemente para cumprir sua função de aliar o prazer de comer com a recepção da comida através dos seus sentidos.

O maior benefício que a vida nos dá é este prazer de comer. Se você consumir um prato capaz de trazer boas memórias, seja pelo momento da sua vida ou pela excelência na construção da receita, você tem que reconhecer o talento que existe na arte da gastronomia.

Um prato congelado não é apenas um prato pronto, ele é na verdade uma mistura de conceitos, ingredientes, texturas, aromas e temperos que estarão a sua disposição num piscar de olhos, de maneira rápida, eficiente e altamente saborosa. Escolha um dos pratos prontos congelados do Tá na Mesa e vivencie a realidade dessa arte gastronômica.

Para uma maior segurança na hora de completar sua compra, o Tá na Mesa oferece 3 formas de pagamento: O PagSeguro, o PayPal (pagamento pelo website) e o pagamento na entrega (Alelo, Ticket Restaurante, Sodexo, Alello, VR e Cartões de Crédito e Débito: Visa e Mastercard ou em Dinheiro).

You may also like

Sopa de Beterraba
Os Benefícios da Maca Peruana
Gazpacho à Moda Asiática
Os benefícios do café verde

Deixe uma resposta