28
mar
2019
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Aproveitamento integral dos alimentos

Utilizar partes de alimentos que normalmente são desprezadas pode contribuir
para a adoção de uma alimentação saudável.
Essa atitude é chamada de “aproveitamento integral dos alimentos” e possibilita a experimentação de novas opções de receitas, sendo que um único alimento pode
render até cinco preparações diferentes repletas de nutrientes e muito coloridas, quando utilizamos a casca, folhas, talos, sementes e a própria polpa.

Bife de casca de banana

Ingredientes:

6 cascas de bananas maduras
3 dentes de alho
1 xícara de farinha de rosca
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos
sal a gosto

Modo de preparo:

Higienizar as cascas das bananas e lavar em água corrente. Cortar as pontas. Retirar as cascas na forma de bifes, sem parti-las. Amassar o alho e colocar numa vasilha junto com
o sal. Colocar as cascas das bananas nesse tempero. Bater os ovos como se fosse omelete. Passar as cascas das bananas na farinha de trigo, nos ovos batidos e, por último,
na farinha de rosca, seguindo sempre esta ordem. Fritar as cascas em óleo bem quente e deixar dourar dos dois lados. Servir quente.

Rendimento: 06 porções Valor calórico por porção: 190 kcal

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Fonte: Ac Camargo

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