6
mar
2019
0

10 alimentos para combater a ressaca pós Carnaval

Combater a ressaca pós Carnaval é fundamental para o folião conseguir retornar à rotina normalmente. Para isso, hidratação e alimentação adequadas antes da ingestão de bebidas alcoólicas ajudam a amenizar as dores de cabeça depois da folia.

O álcool é metabolizado no fígado e o consumo exagerado de bebidas pode causar intoxicação e mal-estar no dia seguinte, popularmente conhecido como ressaca. Como no Carnaval os foliões costumam ingerir maior quantidade de álcool, se a pessoa tiver uma boa alimentação e estiver sempre se hidratando, não terá problemas com a ressaca. Agora se não houver cuidados antes e pós folia, os sintomas serão pertinentes:

Hidratação ajuda a combater a ressaca.
Os sintomas clássicos da ressaca são náuseas, dores de cabeça, sensação de queimação no estômago e corpo fraco. Com uma quantidade adequada de água e os alimentos corretos é possível conseguir o mesmo alívio dos medicamentos e de uma maneira muito mais natural e saudável. Por isso, nunca beba de estômago vazio. O álcool agride muito as paredes do estômago, sobrecarrega o fígado, afeta o sistema nervoso e ainda causa desidratação.

Segue 10 alimentos que ajudam a combater a ressaca pós Carnaval e comenta a ação de cada um em nosso corpo:

1- Gengibre
Possui ação antiemética, anti-inflamatória e desintoxicante. O gengibre ajuda a melhorar o desempenho do sistema digestivo e combater a ressaca.

2- Água de coco
Ela hidrata e repõe os nutrientes perdidos com o excesso de álcool.

3- Hortelã
Melhora a digestão e auxilia no alívio de dores estomacais. A hortelã ajuda a combater a ressaca, além de amenizar o mau hálito, que é muito comum depois do excesso de álcool.

4- Melão
Grande parte da sua composição é água, o que ajuda muito na hidratação e no processo de eliminação de toxinas. O melão também é fonte de diversas vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, como o potássio e o fósforo.

5- Banana
A banana ajuda a combater a ressaca diminuindo a azia, por exemplo, pois possui um antiácido natural na sua composição que acalma o estômago. A fruta também tem potássio que regula o equilíbrio de água no corpo e vitamina B6 que regula os níveis de glicose no sangue.

6- Laranja
Auxilia na melhora das dores de cabeça e no apetite.

7- Acerola
Rica em vitamina C, a acerola possui ação antioxidante. A fruta também possui compostos que ajudam a melhorar a perda de apetite, palidez, sonolência e etc.

8- Quiabo
É boa fonte de fibra solúvel, que estabiliza os níveis de açúcares no sangue. O quiabo contém substâncias que agem no intestino e ajudam também na recuperação do sistema digestório.

9- Abóbora
Auxilia no bom funcionamento do sistema digestório. Possui alto teor de carboidratos, como magnésio e potássio, que ajudam a manter um bom nível de energia no corpo. A falta de um destes minerais pode causar fadiga e cãibras, sintomas muito comuns na ressaca.

10- Canela
É muito utilizada para melhorar transtornos digestivos, já que possui ação anti-inflamatória e antiespasmódico, além de também controlar a glicose no sangue.

#comidapronta #comidalightemsaopaulo #comidacongeladasp #comidalightdelivery #TanaMesa #ChefTánaMesa

Fonte: Drogaria Sul

You may also like

Receita de almôndega fit com carne moída
Alimentos para os dias mais quentes do verão
Veja 20 dicas para melhorar sua alimentação
Receita de Salada de Atum light com Folhas Verdes

Deixe uma resposta